Elizabeth Caldeira Brito

Elizabeth Caldeira Brito
Casa de Campo em Alhué - Chile. Fotografia de Elciene Spenciere

Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Elizabeth é Psicóloga, Professora de Educação Física e escritora. Sócia Titular-Cadeira 07 do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. Membro da Academia de Letras do Brasil. Diretora Regional do InBrasCI - Instituto Brasilieiro de Culturas Internacionais. É Conselheira do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de Goiânia. 2ª vice-presidente da Comissão Goiana de Folclore-UNESCO. Obra: Dimensões do Viver, poesias - 2004; Quatro Poetas Goianos e um Pintor Francês, biografias - 2004; O Avesso das Horas & Outros - El reverso de Las Horas y Otros - L'Envers des Heures & Autres, Edição Trilingue, poesias - 2007.Traduções de Yvan Avena (para o idioma francês), Perpétua Flores e Ana Maria Patrone (para o idioma espanhol). A cultura plural de Bariani Ortencio (org) Kelps, 2009. A vinda da Família Real para o Brasil-200 anos (org.)Kelps, 2009. Permanências , artigos, Kelps/UCG -Goiânia 2009.Santuário da Cultura Universal, ensaios, Kelps - Goiânia, 2010. Amayáz, poesias, Kelps, 2012. Formação de Goiás Contemporâneo, (org) artigos. Kelps, 2013. FOTOGRAFIA DE MONIQUE AVENA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

TENTATIVA



Elizabeth Caldeira Brito


Intento juntar pedazos
de la mitad que perduró,
voy tanteando la piel
para matar la nostalgia
de la nostalgia que quedó.

Vana tentativa.
La piel percibe
que en esos brazos
no están tus manos.

3 comentários:

marilda lobo disse...

OI MINHA POETA PREDILETA!!!
mulher,mãe,guerreira,dinâmica com determinação coragem alcaçou merecidamente seu espaço e sublimimente se fêz poeta!conhecida internacionalmente...menina!muito te adimiro.sou amante dos poetas que expressão com a ALMA!temos uma historia de vidas em comum ,vc eternamente em meu coração!!!Ai ser poeta eu queria pra dizer em poesias transformar ese meu pranto num sambinha popular.... eu queria um samba que comunicasse a toda gente ,um samba da pesada um sabinha quente ,queria ver o povo balançar... como vc meu amor tbm sou apaixonada por belas músicas ,grandes sambas que só vc samba como é (GLOBELEZA)uma singela homenagem a uma grande POETA!!!bjus

Perpétua Flôres disse...

ELIZABETH, tengo verdadera admira-
ción por tu dinamismo, tu constan-
cia, perseverancia y talento. Los
poemas están muy lindos, los últimos
me causan sorpresa...porque son nuevos, los desconocía. Pero no desconozco a ti y a tu actividad.
Desde Buesnos Aires, esta ciudad
prestada, mi amyor cariño y aliento.

Perpétua Flores

Luis Holgado disse...

Preciosa, tus poemas son tan bellos como vos. Desde La Plata, capital de la provincia de Buenos Aires, la que alguna vez deberás visitar, te mando el mayor de los cariños.
Luis Holgado